Dr. Wagner Kono, Urologista em Goiânia e região

O que é Plasmavaporização da Próstata?

A plasmavaporização da próstata é um procedimento cirúrgico minimamente invasivo utilizado para tratar a hiperplasia prostática benigna (HPB), caracterizada pelo aumento da próstata. Essa condição pode resultar em sintomas como dificuldade para urinar e fluxo urinário fraco.

O procedimento utiliza uma tecnologia chamada plasma bipolar, que converte energia elétrica em energia de plasma.

Durante a cirurgia, um instrumento chamado ressectoscópio é inserido através da uretra até a próstata. A energia de plasma é aplicada diretamente no tecido prostático aumentado, vaporizando-o e criando uma cavidade no interior da próstata, melhorando o fluxo urinário.

Confira alguns dos benefícios aos pacientes

Melhora dos sintomas urinários

Alivia os sintomas associados à HPB como a dificuldade para urinar, fluxo urinário fraco e sensação de esvaziamento incompleto da bexiga.

Reduz o risco da
síndrome de absorção

Reduz o risco porque a vaporização do tecido prostático minimiza a quantidade de material que pode ser absorvido pela corrente sanguínea durante a cirurgia.

Diminuta perda de
sangue pelo paciente

A energia de plasma é eficaz na coagulação dos vasos sanguíneos e reduz a perda de sangue à medida que o tecido prostático é vaporizado.

Procedimento minimamente invasivo

Isso significa que o método envolve incisões menores e menos trauma para o paciente quando comparada às cirurgias abertas tradicionais.

Proporciona uma menor difusão térmica

Há menos calor transferido para os tecidos saudáveis adjacentes à próstata reduzindo o risco de danos térmicos e melhorando a preservação do tecido.

Rápido retorno às atividades do dia a dia

Devido à recuperação mais rápida e ao menor trauma causado, muitos pacientes retomam às atividades em um breve período de tempo.

As principais vantagens quando comparada aos métodos tradicionais

Menor risco de complicações

A coagulação eficaz dos vasos sanguíneos e o controle preciso da energia de plasma reduz o risco de sangramento excessivo, lesões térmicas nos tecidos e outras complicações.

Visão clara do tecido prostático aumentado

O ressectoscópio utilizado possui recursos avançados que permitem uma visão clara da próstata e a aplicação precisa da energia de plasma no tecido prostático aumentado.

Menor necessidade de internação hospitalar

Pode ser realizada em regime ambulatorial o que reduz o tempo de ocupação de leitos e otimiza o fluxo de atendimento, beneficiando tanto os médicos quanto os pacientes.

Agende uma consulta

Entre em contato com a nossa equipe para o seu agendamento de consulta com o Dr. Wagner Kono, médico Urologista em Goiânia, ou para sanar eventuais dúvidas. Clique no botão abaixo:

Locais de Atendimento

O Dr. Wagner Kono, médico Urologista, atende em três unidades diferentes, uma na cidade de Goiânia e duas em Trindade.

Hospital Cliame

Alameda Cel. Joaquim de Bastos, 260 – setor Marista, Goiânia, 74175-150.

Tel.: (62) 3942-6600

Hospital Trindade

Av. Francisco Paulo Ramos, 121, Q. 14, L. 10, Vila Pai Eterno, Trindade, 75388-253

Tel.: (62) 3505-2345

Hospital São Camilo

Rua Moisés Batista, 34, setor Central, Trindade – GO, 75380-000

Tel.: (62) 35051165